Oi? Projeto de lei quer proibir filmes e séries que "profanem" a religião cristã!


Um projeto de lei apresentado pelo deputado Marcos Feliciano nesta semana pode colocar em risco a exibição de filmes e séries no Brasil, além de videogames e RPGs de mesa. No projeto, ele tenta proibir o compartilhamento de obras artísticas que "profanem" a religião cristã ou qualquer símbolo envolvendo a mesma.

O projeto, PL 8625/17, diz que "não será permitido que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação, RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, profanem símbolos sagrados".

Tal projeto coloca em risco a exibição de filmes como O Exorcista, A Vida de Brain, O Código da Vinci e séries como Supernatural, The Handmaid's Tale e Preacher. Sem citarmos livros, jogos e etc que usam tais símbolos dentro de suas tramas.

O deputado justificou a PL dizendo que "o Partido Social Cristão preza uma sociedade mais justa arraigada nos princípios da moral e dos bons costumes, sobretudo da dignidade humana, não pode compactuar com isso".

Esperamos que um dia alguém faça um filme sobre a maior lenda folclórica brasileira: o Estado Laico. 
Oi? Projeto de lei quer proibir filmes e séries que "profanem" a religião cristã! Oi? Projeto de lei quer proibir filmes e séries que "profanem" a religião cristã! Reviewed by Maurício Junio on 15:38:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.