Cama de Gato: controversa ficção-cientifica é lançada no Brasil


A Editora Aleph acaba de lançar no Brasil o aclamado e controverso Cama de Gato, do autor Kurt Vonnegut.

Com humor subversivo e incômodo, a trama começa com as desventuras de seu protagonista quando ele decide escrever um livro sobre o dia do bombardeio em Hiroshima. Em sua pesquisa sobre o inventor da bomba atômica, o escritor entrevista diversas pessoas que conviveram com o cientista, e essas interações o fazem descobrir histórias e lugares inusitados, e conhecer personagens cômicos. Guiada por uma controversa religião fictícia cheia de ensinamentos sarcásticos, sua narrativa fala sobre moral, ciência, política e o fim do mundo.

Você pode comprar o livro clicando aqui.

Confira a capa e a sinopse:

"A ciência pode mudar o mundo, para o bem ou para o mal. É com isso em mente que um despretensioso escritor começa a trabalhar em um livro sobre um dia que mudou o curso da história: o bombardeio atômico no Japão. O ponto de partida da pesquisa é o próprio inventor da bomba, o falecido cientista Felix Hoenikker, mas, ao tentar descobrir mais sobre essa figura histórica, o escritor acaba se envolvendo com o legado de Hoenikker e com a família do cientista. Seu trabalho o guia então a inusitadas descobertas e reflexões sobre diversos aspectos da sociedade. Enquanto conhece novos personagens e até um desconhecido país caribenho com uma religião banida pelo governo , o protagonista passa por transformações pessoais e por reflexões sobre política, filosofia e religião. Em uma história entrelaçada pelo que o narrador acredita ser, incontestavelmente, providência divina, personagens pitorescos de diversas nações vão se encontrar. Suas interações engraçadas e perturbadoras são parte do caminho que todos eles compartilham até seu destino inexorável."
Cama de Gato: controversa ficção-cientifica é lançada no Brasil Cama de Gato: controversa ficção-cientifica é lançada no Brasil Reviewed by Maurício Junio on 06:48:00 Rating: 5

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.